My Photo
Name:
Location: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Meu nome é Eliane, sou paulista mas agora estou morando no Rio de Janeiro - RJ - Brasil. Sou casada e tenho 2 filhas de 3 e 5 anos.

Tuesday, April 18, 2006

Inventário da Maju


“pra bom entendedor meia palavra basta”
Co – colo
Pa – pato
Ca – carro
Pê – peixe
Au, au – geralmente cachorro mas pode ser qualquer bicho
Ba – banho
No, no – não
“Nhá” – Aninha (Ana Júlia)
Ao – Alô
Bô – vovô
Go – jogou
Pô – pão
Bóia – bola
Ti - tia Fia
Mama – mamadeira
Bobo - borboleta

Palavras completas ou quase
Nenê – crianças, bonecas, animais pequenos etc
Abe – abre
Cocô - =
Caiu

Frases preferidas
Ao Bô – Alô vovô
No no, mamãe, nenê – não mamãe pega o nenê!
caiu no no go – caiu! Não? Jogou?

Apelido atual: Garota kui kui

Recordes: Resistiu a todas as tentativas da Tia Fia de colocá-la no Cantinho da Repreensão. Na verdade não foi encontrado um local livre de distrações para ser o Cantinho da Repreensão. A tentativa atual é no berço mesmo.

Manias para chamar a atenção pra si:
Beliscar papai e mamãe
Jogar algo que quebre e dizer “caiu”
Se jogar no chão quando contrariada
Pedir algo choramingando
Se não é atendida rapidamente começa a tirar a roupa (inclusive fraldas)

CONSEQUÊNCIA: A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe. “ Pv. 29:29

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E o vocabulário aumentando!!!
Ainda não testei esse tal cantinho da repreensão... graças a DEus não foi necessário hehehe

Bjssssssss

9:37 AM  
Blogger Tricia said...

um xero enorme na minha afilhada tagarelinha... hehehehe
bjao

1:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que gracinha as coisas que ela fala! :)

7:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa... pelo visto essa mocinha tá fazendo mais traquinagens do que nunca... essa de jogar coisa no chão e dizer "caiu" foi ótima... mas não melhor do que tirar toda a roupa quando contrariada!!!!hahahahahaha... eh, haja varinha...

Bjinhos...

10:15 AM  
Blogger Eliane de Freitas said...

Déia... se não tiveram ainda necessidade do cantinho da repreensão ou semelhantes vcs são sortudos, eu tenho que ficar atenta pois minha mocinha provoca demais.

11:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ei Eliane, é a primeira vez q eu venho visitar o cantinho da Maju...q bonequinha linda vc tem!!! Espero q ela melhore loguinho do dodói viu...Bjos grandes

1:12 PM  
Blogger Elô Bueno said...

O meu filhote #4 tem 1ano e 10meses. Ele é "uma brasa, mora!" e também corta as palavras ao meio. Acho a fase mais difícil, a gente tem de ficar de olho todo o tempo! Mas passa tão rápido, vale a pena! bjsss

9:19 AM  

Post a Comment

<< Home

Nossos Amigos
- Tricia e Thais
- Renata e Clarice
- Dani Brito e Afilhados
- Viviane e Isabela
- Girls de La Cruz
- Vivian e Kiara
- Isis e Julia
- Flávia e Luiza
- Fabíola, Paola e Mitzu
- Simone
- Vanessa
- Igreja Batista
- Ana Leticia
- Viviane e Isabela



Sites
- Guia do Bebê
- Mothern
- Aleitamento.org
- Mulheres de Peito



Mais Clicks
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from liligf2003. Make your own badge here.


www.flickr.com
liligf2003's photos More of liligf2003's photos